Diálogo com os Espíritos

by

    Díalogo

15.07.15

Palestrante: Ana Paula Hornbostel

Horário: das 19.30 h às 20.30 h                                             

Passe magnético: das 19 h às 19.20 h

Onde: Haselstrasse 9, 5400 Baden/AG

É, pois, um erro crer que o Espírito pode atender aos chamados que se lhe dirijam e comunicar-se com o primeiro médium que se apresente. Para que um Espírito se comunique é preciso, antes de mais nada, que lhe convenha comunicar-se.” – KARDEC (O que é o Espiritismo, p. 50).

O maior filósofo espírita brasileiro, José Herculano PIRES é muito feliz em tratar da Dialética Espírita, concebida e exercitada a partir do momento em que aquele professor francês resolveu “mergulhar a fundo” nas questões de seu tempo, para descortinar outro horizonte, mais amplo, de natureza espiritual. Diz PIRES (2004: 16): “Nunca houve um diálogo como este. Jamais um homem se debruçou, com toda a segurança do homem moderno, nas bordas do abismo do incognoscível, para interrogá-lo, ouvir as suas vozes misteriosas, contradizê-lo, discutir com ele, e afinal arrancar-lhe os mais íntimos segredos. E nunca, também, o abismo se mostrou tão dócil, e até mesmo desejoso de se revelar ao homem em todos os seus aspectos.”

E prossegue atestando que Kardec dialogou com todo o mundo invisível, com análise rigorosa das vozes que se manifestavam, entre inferiores e superiores, descobrindo as leis do mundo espiritual, suas formas de vida e o mecanismo de relação daquele com o nosso.                                                    Marcelo Henrique Pereira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: